Um sapo .

♪ Say those words,
Say those words like there’s nothing else
Close your eyes and you might believe ♫

E se ele não acreditar? Tenho me perguntado isso há dias. Eu quero dizer, acho que o que eu mais quero é dizer, e no fundo, que graça teria dizer se ele não me escutasse? Não quero ouvir aquela suave desconfiança, nem muito menos presenciar aquele olhar incrédulo, zombando das minhas “loucuras”.

Estou esperando pacientemente, porém um tanto quanto perturbada pelo som das palavras aqui, tão próximas, querendo sair e sendo refreadas. Se fossem só as palavras estaria em mais harmonia, mas é o significado, a força delas. Três palavras… Simples, fácil, absolutamente complexo.

Elas estão em todo lugar, estão em mim de diversas maneiras. No meu olhar meio bobo e feliz, nos meus sorrisos sem motivo aparente, na mania de olhar as mensagens a cada dois segundos. Na maneira como procuro o toque dele, e em como me sinto quando o encontro, e quando não encontro. Está em cada palavra que escrevi nas últimas semanas.

No fundo ele nem precisaria ouvir pra saber, basta me olhar, me sentir… Qualquer leigo sobre mim pode perceber, demonstro isso até enquanto estou de pé no ponto de ônibus, com o pensamento distante, e um sorriso disfarçado nos lábios.

Sei que ele tem ignorado os sinais, um após o outro. Acontece que estou pronta, eu senti o estalo, sem mais hesitações. Não houveram pressões, eu não estava procurando por isso, não estava me iludindo. Dizer que acordei e de repente sabia seria mentira. Soube aos poucos, assim como senti aos poucos. E cada vez que me questionava a certeza se tornava mais completa – talvez porque o simples fato de me perguntar já fosse um grande indicativo, talvez porque a pergunta tenha sido sempre “eu estou pronta pra lidar com isso?”. Mas ele fez ser real, único e indescritível, mais importante, me mostrou que sim, eu estava pronta.

Então não há uma fórmula mágica de fazer com que as palavras saiam de mim da maneira certa, da maneira que pra ele seria convincente. Só há uma maneira de dizer: repleta do sentimento que as palavras representam, por isso espero que quando eu disser, ele perceba a verdade nelas, a verdade em mim, em nós…

1 comentário

  1. príncipe · setembro 29, 2013

    Obrigado!!! Era o q eu estava esperando, agora voltei a ser principe.. =)

Deixe um comentário