Sete vidas

Há quanto tempo eu não escrevo? Não sei… Andei trilhando por outros caminhos, explorando novas estradas, desvendando novos mistérios. E nessa jornada, eu esqueci que me dedicava a isso, eu ignorei essa parte pulsante como se ela pudesse ser desprezada. Ela não pode, ela é minha válvula de escape, meu caminho pra sanidade, é a resposta para perguntas que eu nem sabia que tinha.

Passei os últimos meses acreditando que tinha me encontrado, e não deixei de me encontrar, de certa forma. Mas eu também me perdi muito, me perdi dentro de mim, e como só eu posso dizer, sou feita de caminhos confusos, labirintos intermináveis, becos se saída, saídas que me impulsionam só para mais fundo…

Eu estou com medo agora.

As coisas estão explodindo, numa velocidade muito maior que eu consigo conter, meus pensamentos estão correndo mais rápido que posso transcrevê-los, e não há sequer um vislumbre de perguntas ou respostas. Há apenas a repetição insana, porém sempre fantasiada, de um mesmo caminho, um mesmo destino.

Talvez eu me jogue nele de cabeça, talvez eu me deixe cair por confiar que alguém vai me segurar. Ou talvez eu já esteja caindo, acreditando piamente que meus pés estão fixos no chão, mas, se eu estou caindo, será que alguém vai aparar o estrago? Será que eu mesma conseguirei fazer isso? Será que meu pouso será seguro? Ou que eu cairei, e como um gato, terei apenas gastado uma das minhas sete vidas?

Cair e levantar. Cair e levantar. Se reerguer, ontem, hoje e sempre.

Aliás, talvez eu só precise parar de me afundar ainda mais no mesmo buraco, talvez isso seja levantar o suficiente, talvez seja o passo inicial. E aí ao invés de cair, eu poderei, finalmente, voar.

Deixe um comentário

