Acontecendo

Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma.
Johann Goethe

Começo a acreditar naquela história de que quando você não está procurando uma pessoa, é que você encontra as melhores. E eis que não muito tempo atrás dei a sorte de encontrá-lo, ou dele me encontrar, não sei dizer com certeza.

E quando tudo começou, de uma maneira tão despretensiosa, eu jamais imaginava que chegaria a isso – não é “isso”, usar essa palavra tira o valor do que está acontecendo, em compensação, não há uma que eu conheça pra definir. Tente pensar em um momento feliz da sua vida, agora imagine-se compartilhando esse momento com uma pessoa maravilhosa, que tem a capacidade de multiplicar em muitas vezes qualquer grau de felicidade em que você se encontre. Se já esteve verdadeiramente apaixonado, sabe do que eu estou falando, se não, faço votos sinceros para que um dia esteja.

Mas, voltando ao ponto inicial, tudo foi acontecendo gradativamente, uma necessidade de falar todos os dias, de falar por mais tempo todos os dias, de estar junto, de estar junto sempre que desse. Uma necessidade dele, de diversas maneiras diferentes.

Admito que no início me assustou, fiquei com medo de me apaixonar, de sofrer, essas besteiras que sempre passam na nossa cabeça. Quero dizer, como se não valesse o risco… Agora tudo está diferente, não há mais medo, nenhum que seja realmente digno de preocupação, há uma suave confusão. Uma confusão estranhamente agradável, um pouco desconfortável, mas com dois caminhos: um bom e um extremamente bom.

O desconforto vem do fato de eu gostar de dar um nome para as coisas, e o que eu sinto agora, não tem um nome. É intenso, forte, diferente, aconchegante, é uma explosão e uma calmaria, é algo que eu ainda não tinha experimentado, e sei disso porque nunca faltou um nome. Sei para o que estou me encaminhando, sei que nome terá, mas no fundo, não tenho certeza se esse atribuirei a esse nome mesma definição que antes.

1 comentário

  1. Sapo · setembro 13, 2013

    Que confusão boa, heim! rs Ótimo texto, na expectativa do próximo !

Deixe um comentário

