Mudanças

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba

Cássia Eller

Há algum tempo eu não acharia o que está acontecendo hoje possível, mas como sempre, meus impossíveis se tornam coisas prováveis e finalmente transformam-se em realidade. Tenho um talento nato para o drama, já aceitei isso.

Não foi necessário muito tempo daquela dor para que eu me lembrasse – do que há muito já era tido por mim como constante – que as coisas mudam e que cabe apenas a nós mesmos nos adaptarmos a essas mudanças da melhor maneira possível.

Havia uma segurança no lugar onde eu estava, havia um “amor inquestionável”, havia certezas absolutas, havia um lugar pra onde voltar, um colo pra me aninhar. Havia um passado, bom e ruim ao mesmo tempo. Um passado que machucou tanto que me fez temer tentar de novo, do zero. Um passado que me fez tão feliz, que me fez não que querer começar de novo, parecia que nada seria tão bom, não havia como ser tão bom… Pff, quantas besteiras.

E eis que um dia eu acordei sorrindo. Sem ele, sem nós, sem o passado, sem nada, e notei que não era tão ruim quanto eu pensei que seria. E conforme me entreguei pra isso, passou de não tão ruim para bom, e finalmente de bom para ideal. Foi como se eu finalmente eu estivesse retomando o controle da minha vida, um que eu havia perdido em algum lugar dos últimos três anos.

Agora estou começando de novo, em lentos passos, totalmente sem jeito com tudo. Há na verdade uma confusão crescente aqui dentro, um temor que eu não tinha antes, que me faz ter freadas bruscas em coisas que deveriam correr livremente, é a velha história do “gato escaldado tem medo de água fria”.

Talvez sejam também todas as mudanças, não só as externas… eu mudei, quase não me reconheço as vezes. Há muito o que assimilar, muito o que reavaliar, aprender.  Bastou uma semana para que uma realidade antiga se desfizesse, quanto tempo é necessário para o nova se erguer?

Deixe um comentário

