Um sonho…

Cansei desse monte de gente hipócrita, desse monte de preconceitos, cansei de falso moralismo, de falsidade no geral. Cansei desse gorverno imundo, dessa gente mentirosa, dessa juventude perdida, dessa geração passada que só sabe dar lição de moral sem ter moral nenhuma. Cansei!

A gente acorda todo dia com um monte de gente dizendo que preconceito é errado. Mas as pessoas sofrem preconceito por tudo, por sua classe social, por onde moram, por onde estudam, por sua cor, por sua religião, opção sexual, pela música que gostam, pela maneira como se vestem. A gente tá sofrendo preconceito até por respirar e ninguém tá falando nada, niguém tá fazendo nada.

A gente sai de casa para estudar como todo mundo, e se não for de faculdade federal não presta. Mas todo mundo estuda. A gente sai pra trabalhar um dia inteiro, 6/1, ganha um salário mínimo e tem que sorrir pra esse governo de miséria que vivemos. Minha passagem subiu, meu imposto subiu, minha comida também, e o governo só quer me afundar. Para de dar bolsa miséria, para! Eu quero que todo mundo tenha educação, da boa, da melhor.

Eu quero ter chances! Eu quero acreditar que o futuro vai ser diferente, só não sei como se faz isso ainda… Quero um povo diferente, quero um povo de fé, não de religião, quero um povo de nação, não de preconceito regional e estadual, quero um povo de verdade, não de frases feitas e motivacionais, quero um governo limpo, não de ladrões corruptos, quero morar bem, e que isso não signifique viver na zona sul, quero ter meus direitos cumpridos, quero que respeitem o meu espaço, o espaço do outro, o espaço de todos.

Queria que as pessoas escutassem antes de criticar, que as pessoas falassem antes de brigar, que amassem antes de odiar ou mesmo de conhecer, queria que todo mundo se ajudasse… eu queria, mas com o passar dos anos eu descobri que querer não é poder :/

Deixe um comentário

