I Believe

O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira.

Thomas Atkinson

Há alguns dias eu venho tenho consecutivas decepções, e essas não tem a ver com niguém além da minha própria pessoa. Tenho recebido alguns nãos do mundo, e isso é apenas culpa minha. Por não me encaixar direito, por não ser o que procuravam, por existirem pessoas melhores que eu, por eu não me destacar em algo que deveria. Tenho recebido nãos por incapacidade talvez, ou talvez porque não seja o meu momento. E com isso eu perdi a confiança em mim, confiança que admito ter sido acima do aceitável, mas que ainda assim perdi. Comecei a me sentir fraca, imprestável, dispensável.

Mas com o passar do tempo, e das muitas muitas respostas contrárias a todas as minhas expectativas, eu vi que estou aprendendo coisas muito importantes, coisas que talvez eu nunca aprenderia por até mesmo não notar que devia. Aprendi que é díficil ser rejeitado (fácil que me rejeitem, díficil receber a rejeição), aprendi que não importa o que eu saiba há alguém que sabe mais que eu, que não importam as minhas qualidades e habilidades há álguém melhor e mais capacitado que eu.

Então basicamente, eu aprendi a humildade. Sim, porque eu achava que era humilde, e agora eu vejo que não era. Essa surpresa toda ao descubrir que de onde eu jamais imaginaria sairia alguém muitas vezes melhor que eu é uma das principais provas disso. Aprendi a ver o não como uma maneira de crescer, de me melhorar, de não desistir e não fraquejar. Aprendi que confiança e arrogância andam por caminhos muito distintos.

E principalmente, eu aprendi a me reerguer queda após queda, decepção após decepção. Aprendi a confiar em mim sem me achar superior, mas a acreditar no que eu sei e posso fazer, para correr atrás dos meus sonhos. Então vida, vem com tudo que eu estou te esperando, pode me derrubar o quanto quiser que eu não vou perder as esperanças, eu não vou desistir, eu acredito em mim e nada vai me parar até eu conseguir!

By:. Viih Loyer.

Deixe um comentário

