Move on …

Chega um dia em que se o homem não deixar tudo para trás não vai para a frente.
Micítaus do ISSÁS

Acho que no fim das contas abrir os olhos e escolher seguir em frente é uma decisão que a maior parte de nós optou desde o início por ignorar. Uma forma que arrumamos de nos prender  ao conhecido e decidir que nada do que possa vir da mudança será algo bom para nós.E talvez seja apenas o momento para ser capaz de ver os benefícios da mudança.

É parte de crescer aceitar que as coisas mudam, elas mudaram e vão mudar. Um ciclo interminável de situações que vão te mudar, mudar as coisas a sua volta, e fazer você ter que mudar por elas e elas mudarem novamente porque você mudou… Eterno meu caro, apenas eterno.

Temos que aprender que não é fraqueza assumir e aceitar que algo não pode mais ser alterado. Depois de um tempo, não aceitar isso é apenas teimosia, extrema necessidade de mandar em tudo. Você não é mais covarde ou menos merecedor porque desistiu de alguma coisa, porque viu que não vale mais a pena ou o esforço. Você apenas aprendeu o momento de se retirar, aprendeu a reconhecer que se machucar não muda absolutamente nada.

Nem tudo que acaba termina, é o que dizem. Não sei se faz bem pensar assim, esperança é uma coisa, obsessão é outra completamente diferente. Veja bem, são dois lados: um que te torna preso e infeliz por esperar que aquilo volte a acontecer.Uma eterna apreensão e um eterno medo de ter que lidar com algo que já não deveria existir. E no outro lado a eterna esperança, a vontade de que haja um recomeço para que a sua vida e o que já aconteceu nela ganhem algum tipo de sentido bobo.

E para que tudo isso?? Talvez a coisa definitivamente acabar seja a sua redenção e liberdade, seja o meio mais simples de você realmente viver, mas agora sem ter que ficar baseando o seu futuro e as suas decisões em algo que já não te faz mais bem algum. Seguir em frente não é abandonar, esquecer, deixar de amar ou trair. Seguir em frente é simplesmente se dar uma nova chance…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s