A menina que não sabia amar

♫ I’m thinking maybe I can’t have relationships
‘Cause lately they’re not making any sense ♪

A grande verdade é que eu não sei amar. Acabo fazendo tudo errado e nem sequer sei onde errei.

Sou mais feliz quando não estou apaixonada, quando não me preocupo com alguém. Não sou do tipo que espera demais ou tem grandes idéias para o futuro, mas eu me decepciono com as coisas. Não sou muito de perdoar, mas quando amo acho que me rebaixo até o último nível existente. Na verdade, eu acho que nunca amei, apenas me prendi ao desafio, a paixão de momento, aos obstáculos. E isso me levou aos extremos que cometi, e eu juro, aquilo não se chamava amor.

Quando eu amo, fatalmente sofro. E olha que todo mundo diz que o amor é uma coisa bela… Como foi muito bem dito no filme ABC do Amor “ele roubará seu coração e te deixará sangrando no chão”.

Os orientais acreditam que o amor duradouro é aquele que foi cultivado, que foi tratado com carinho e desabrochou dentro dos corações. Mas será? Isso é mesmo possível? Se fazer amar, se fazer gostar de alguém? E talvez seja, já que minhas tentativas de criar o amor de uma recente paixão sempre acabaram frustradas. E pior, quando a paixão acaba eu sinto uma repulsa, uma coisa ruim.

No Japão eles tem formas diferentes de dizer “Eu te amo”. Daisuki para amigos e ficantes, Aishiteru para namoros sérios, e Koishiteru para aquele que você sabe que amará eternamente. Uma vez eu disse que o amor não pode ser catalogado, porque nós sequer sabemos o que ele é…. De certa forma é verdade, mas por outro lado, acho que eu sempre disse Daisuki sem notar, e me decepcionei no final.

Eu só espero poder um dia dizer Koishiteru, e ouvir isso de volta. Sem me magoar e humilhar no processo.

By:. Viih Loyer

8 comentários

  1. Vinícius Cortez · março 17, 2011

    Ecoou aqui. Estou quase no mesmo dilema. Desistir ou jogar sabendo que vou perder? =/

    • viihloyer · março 18, 2011

      Pois é … complicado . =/

      • Vinícius Cortez · março 18, 2011

        Acabei terminando. Ê vida! 🙂

      • viihloyer · março 18, 2011

        Pois é, eu tbm … acho que foi o melhor no fim das contas .

  2. Vinícius Cortez · março 19, 2011

    Pelo menos a gente pôde escolher. Sorte na jornada, Virgínia! 🙂

    • viihloyer · março 19, 2011

      vc tbm ….

      • Vinícius Cortez · março 19, 2011

        Não fica assim 😦
        Tem 7 bilhões de pessoas no mundo. There’s love out there!

      • viihloyer · março 19, 2011

        eu sei, mas é que as vezes parece que nenhuma delas vai servir ….
        estou meio pessimista esses dias ..

Deixe um comentário

