Mais e mais perdas

A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.
Jean-Paul Sartre

* Assista o vídeo, é muito bom.

E a cidade maravilhosa de repente entrou em guerra. Eu fico me perguntando o que está acontecendo. Uma luta entre polícia e bandido, onde um tenta proteger a cidade e o outro tenta proteger o seu espaço. Não podemos dizer é claro que todo policial é bom e que nenhum deles contribuiu pra essa situação. Feliz ou infelizmente, eu não consigo defender as pessoas que entram para o tráfico. Conheço a situação terrível de falta de oportunidade, mas ainda assim não consigo os redimir das escolhas que fizeram.

Talvez eu esteja querendo demais. Afinal de contas, os problemas são muito profundos para serem resolvidos apenas com as UPPs, falta toda uma base que criaria a vida digna pra toda a população.

Mas não é o sistema que me preocupa. O que me assusta de verdade é como o tráfico está realmente lutando acreditando que está fazendo algo certo. Queimando carros, onibus, destruindo a cidade como forma de penalizar o governo por ter parado sua rede criminosa. Matando inocentes e alegando que fazem isso para vingar a morte dos pobres. Destruindo a cidade porque dizem que os ricos merecem perder o que tem.

E no meio disso tudo, estamos todos tensos. Presos em casa, buscando lugares seguros, suspendendo os compromissos em busca de proteção.

E no final, tantos inocentes se machucam. Fico pensando o quão irônica é idéia de que a cidade que possui a estátua de Jesus Cristo, esteja no meio de tiros e tanques de guerra.

By:. Viih Loyer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s