São apenas considerações…

“Whatever you want to do, do it now. For life is time and time is all there is”
Autor desconhecido

Impressionante como só damos valor as coisas quando elas acabam. Parece que os últimos momentos são os mais importantes, as últimas sensações são mais intensas. E quando chega enfim a despedida a gente sabe que deixou de fazer muito, porque sabia que ainda tinha muito tempo. E então ali, diante do fim, a gente vê que o tempo nunca é sequer suficiente, quem dirá muito.

Estou me despedindo de alguém essa semana, nos conhecemos há muitos anos. Somos tão próximas, inacreditavelmente desligadas, e insuportavelmente absurdas. Estou me despedindo de mim mesma essa semana, uma eu que vai ficar pra trás a partir do momento que eu puser os pés fora daquele prédio. E não estou deixando ela pra trás por querer, ou por ser ela apenas nas horas vagas. Estou me despedindo dela, porque não cabe ser criança em um mundo de adultos.

Esse universo novo que requer responsabilidade, e um juízo que eu fiz questão de deixar trancafiado em casa nos últimos anos. E agora então, enfim é hora de ver que o tempo pra brincadeiras acabou, e que daqui a uma semana a despedida chega ao fim, e dá lugar ao adeus. Não quero ser depressiva, na verdade acho que toda despedida no fim das contas é só uma forma de dizer “olá, muito prazer” pra diversas outras coisas. Só quero constatar que agora eu vejo quanto tempo eu perdi, e digo isso na tola esperança de que se alguém ler isso, se lembre de que o tempo é sempre menor do que nós precisamos, mesmo que pareça infinito.

By:. Viih Loyer

Deixe um comentário

