Just open your eyes …

♫ Que país é esse? ♪

Decidi ver o mundo de outra forma em um momento bastante propício. Essa é a primeira vez que conto alguma crônica que envolva alguma experiência pessoal, mas creio que seja um “mal” necessário.

Tudo aconteceu ontem, quando faltavam apenas dez minutos para as nove da noite. Aqui na porta da minha casa, estavam parados no carro já se preparando para sair, meu tio e tia com sua filha de apenas três meses quando  ocorreu um assalto. Meus pais também estavam presentes. Pararam de carro quatro adolescentes, e um não tinha mais que quinze anos, estavam todos armados.

Ninguém saiu ferido e a única perda foi o carro. Como todos dizem: “Bom que o pior não aconteceu, só perderam mesmo os bens materiais”. Concordo, mas eu não perdi apenas um bem material.

Sempre fui do tipo patriota, mas em compensação sempre fui do tipo que fecha os olhos para os problemas. Vejo no noticiário os problemas, mas pra que me preocupar? Nunca foi nada comigo. Eu vejo, mas por algum motivo me senti sempre protegida por Deus, ou pelo que quer que seja. E por mais que hajam tragédias eu sempre acreditei nas melhoras.

E foi isso que eu perdi.  A fé no nosso país. A proximidade da perda, o medo de perder alguém da minha família. Foi o pavor, aquilo sim me mostrou o quanto tudo parece estar perdido. Naqueles poucos minutos eu senti ainda mais aquela força que nos impeli a desejar com ainda mais força o próximo segundo, o amanhã. E principalmente, o melhor do amanhã.

Deixe um comentário

