Se é que há o amanhã

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”
Dalai Lama

“Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.”
James Dean

Acho que estou cansada de deixar as coisas para amanhã. Conheço a mim mesma e sei que sou amante dessa atitude, se posso deixar pra amanhã eu deixo. Pra mim vale o seguinte: Não deixe pra amanhã o que você pode fazer depois de amanhã. Sou terrível com isso, adoro prorrogar, empurrar, aguardar.

Mas é que agora eu parei pra pensar que o amanhã pode não acontecer. Olhei pros lados e vi que basta um segundo pro amanhã ser simplesmente inalcançável, fiquei com medo de não ter o amanhã. E a partir de agora eu quero dizer mais eu te amo, eu quero fazer coisas que não fiz, quero resolver logo tudo o que puder.

Quero passar mais tempo com quem eu gosto, quero curtir mais o que posso fazer, e quero aprender a gostar do que acho ruim. Quero provar comidas novas e arrumar um bichinho de estimação. Não sei, mas quero acabar com aquele pequeno problema de que vai ligar primeiro, vou ligar antes que isso me consuma.

Eu notei que os meus dias de estudante colegial estão acabando, logo esses que pensei que jamais teriam fim. E só agora eu vi o quanto esse bendito tempo é relativo, e o quanto eu tenho que aproveitar essa vida o máximo que puder.

Vou pensar um pouco menos no que uma coisa pode parecer, só porque é cedo demais pra ela acontecer. Porque no fim das contas, hoje pode ser o último dia.

By:. Viih Loyer

1 comentário

  1. scientist128 · julho 26, 2010

    Sabe, você me surpreende as vezes. Tipo assim, foi só agora que você viu que o amanhã pode não acontecer? Cara, não vou te, mas que bom que a ficha caiu. Só tenha em emnte duas coisas: o amanhão realmente pode não acontecer e a outra você faz seu futuro. Porra, se você quer que o amanhã exista basta fazê-lo existir. Não tem essa besteira de destino ou esperar acontecer, porque esperar pode ser pra sempre, mas agir é só no agora. Não deixe o sedentarismo espiritual tomar conta de você, pare de esperar o telefone tocar e ligue de uma vez, é a melhor coisa que você pode fazer. Que bom que se ligou nisso, porque é bem mais fácil mudar depois de ver o que precisa ser mudado

Deixe um comentário

