Só deixe passar …

♫ Hold on, Don’t be scared You’ll never change what’s been and gone ♪

Às vezes acho que me preocupo de menos com o presente, ou talvez não, talvez me preocupe demais. Olho para o meu passado procurando refúgio nos momentos bons, procurando auxílio nos problemas, motivação nas vitórias, e vontade nos fracassos. Olho pro futuro, tentando tecer uma cena otimista, tentando prever as consequências das minhas atitudes.

Mas eu olho tanto pro passado distante quanto pro imediato, aquele em que eu acabei de digitar essa palavra. E o mesmo vale para o futuro, me imagino daqui a dez anos e ao mesmo tempo penso nas palavras que pretendo digitar.

E no entanto, o presente parece estar sempre perdido, ele é apenas consequências de algo anterior e planejamentos para algo futuro. Quando o meu presente será apenas ele, quando poderei curtí-lo? E quando o presente virar passado? Será que ele terá apenas se perdido?

Eu vi meus interesses se transformando, eu vi as bonecas se transformarem em livros, vi os contos de fada perderem o sentido, eu vi sentido no improvável, eu amadureci… Mas eu ainda não sei o que quero ver.

Quando me olho agora sei que estou perdida, estou vivendo para o amanhã, nem sequer pra mim, estou vivendo em função apenas do futuro. Espero que todo esse planejamento sirva de alguma coisa, espero que depois de todo esse tempo no escuro de decisões eu encontre finalmente o presente, o presente que terei prazer de curtir.

Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.
Franklin Roosevelt

By:. Viih Loyer

2 comentários

  1. scientist128 · julho 17, 2010

    A dúvida é o pior mal da humanidade. Atinge todos os seres racionaias(e alguns irracionais tmbm) na face da Terra. Eu sei como você se sente porque eu já senti dúvidas sobre o meu futuro, talvez até mais do que você possa imaginar. Mas hoje eu venço minhas dúvidas pensando positivo. Não só penso positivamente, mas penso que tudo que me acontecer, será por minha inteira responsabilidade e culpa, e por alguma razão as minhas dúvidas vão embora.

    “Duvidar de si mesmo é normal. Desistir devida a essa dúvida é mais normal ainda. Mas para mudarmos o mundo será necessário atitudes fora do normal. Nunca desista de si mesma.”

  2. scientist128 · julho 18, 2010

    Srta. Viihloyer, apreciei muito suas respoostas. Por alguma razão adoro receber comentários. Os bons me motivam a continuar buscando me tornar melhor, e as ruins me motivam a continuar para provar que estão erradas. Eu venho acompanhando o seu blog a algum tempo já e quando estou lendo, acho, que compreendo você perfeitamente, sei que você já recebeu inúmeras vezes, mas nunca é demais, então parabéns pelo esplêndido trabalho.
    Agora sobre a minha história, essa menina que eu “perdi”, foi somente outra “cicatriz na miha alma”. Poesia a parte, ela foi um grande acontecimento, mas não me importo com reciprocidade, pra mim foi bom, mesmo que pra ela não tenha significado nada. Foi o que você mesma disse sobre o amor e eu concordo plenamente. Sobre a questão de estudos, eu não me isolei completamente, mas cortei certas atitudes que eu mantinha. É como um vício pra mim, não quero ser “tentado” a voltar as coisas de antigamente. Eu também concordo sobre a questão do rendimento, mas eu tenho um objetivo. E pra alcançar esse objetivo, eu estou disposto a sacrificar a minha vida, então acho que deixar de rir constatemente não será tão ruim. Faz mais ou menos um mês que tomei essa deicsão, e pode ser ilusão, mas me sinto mais inteligente. Deixei esses pequenos “mistérios” para fazer você começar a acompanhar meu blog, gostaria que seguisse o “plano” e lembre-se: eu adoro comentários.

Deixe um comentário

