Sempre volta pra você

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Clarice Lispector

Se eu disser que te amo, você promete retribuir? Eu ando tão cansada de amar sozinha. Eu ando cansada de ser sozinha. Mas o problema é que eu me acomodei, eu estou cansada e não tenho forças pra mudar.

Um dia me perguntaram o que eu penso da solidão. Não sei, acho que no fim das contas ela gosta bastante de mim. Não me larga.

Disseram que ser só é uma fase e que toda fase passa. Daí perguntaram: e se for pra vida toda? Minha resposta veio facilmente. Se for pra sempre aí você não está sozinho, está acompanhado pela solidão. Simples de falar, e extremamente difícil de praticar.

O consolo é que no fim das contas não tem como a frase “Antes só do que mal acompanhado” dar errado.  , sem ninguém pra te perturbar, o que significa que a companhia da solidão é boa. Eu virei amiga da solidão, primeiro por ser forçada, mas hoje por opção. Gosto de me ter pra mim, gosto de me fechar pra sociedade às vezes, talvez eu veja o mundo de uma forma diferente o que me faz ser tão impaciente com o resto da pessoas.

Mas se eu puder escolher, esqueço toda essa minha vã filosofia e digo que te amo.

By:. Viih Loyer

Deixe um comentário

