“era tudo tão perfeito, se tudo fosse só isso”

Decifra-me ou devoro-te

Nossa  satisfação de certa forma é tão estranha. Até por que nós somos estranhos. Em um momento achamos que temos tudo, em outro vemos que não temos nada. Um dilema. E mesmo assim passamos a maior parte dos dias tentando preencher um vazio. Tentamos nos encher de mais coisas sem notar que talvez tenhamos coisas demais.

Algumas vezes acho que tenho medo de descobrir o que é que causa esse vazio em mim. Porque no dia em que eu descobrir eu vou ter que preenchê-lo, e por mais que isso possa soar estranho, não quero ter que fazer isso. A verdade é: o que completa meu vazio é tentar completá-lo. Quando eu não tiver mais preocupações, quando minha vida estiver perfeita, quando tudo estiver em seu lugar, tudo será simplesmente nada.

E é por isso que a vida das pessoas nunca é perfeita. Porque gostamos de ter problemas, e até quando eles não existem, nós inventamos um. Então a partir de agora minha meta é parar de tentar preencher esse vazio e deixar que ele engula a ele mesmo. Cansei de entregar felicidades pra esse buraco negro, não posso defini-lo de outra forma! Ele suga tudo e transforma em lembranças tão vagas que acabam sumindo, se consumindo. É um buraco realmente faminto, que retira de mim a luz das ideias.Vou criar ao meu lado uma pilha de coisas que me preenchem, mesmo que coisas supérfluas e quem sabe em algum momento eu me acostume com elas a meu lado e pare de transformá-las em nada. Se sou eu uma charada, posso eu encontrar a minha solução?

By:. Viih Loyer

1 comentário

  1. Carolina B. · maio 16, 2010

    Vi;
    Sei bem do que está falando…
    Estava comentando, mas quando vi que estava muito extenso resolvi fazer em texto mesmo! Postei no vento sem rumo : http://ventosemrumo.blogspot.com/2010/05/engolidos.html

    Abraço!

Deixe um comentário

