Rascunho…

São essas idéias que ainda não foram traduzidas para palavras e se transformam em rascunhos mal redigidos – Viih

Sabe quando as palavras passeiam pela sua mente? São pequenas transeuntes na complexa rede dos seus pensamentos. Elas fazem visitas de médico, tão rápidas, e deixam uma receita com uma caligrafia tão rabiscada que você não é capaz de entender nada depois da passagem.

Quando as palavras começam a formar uma frase, mas antes mesmo de fazerem algum sentido minguam e morrem. Tela azul. Se chama falta de inspiração.

Alguma pessoas não entendem porque é tão desesperador não estar inspirado. Deixe-me tentar explicar. Um deserto, um deserto infinito, extremamente quente ou extremamente frio. Não há água nem comida. Aquele silêncio tão cortante que até o seu batimento cardíaco se torna um grito. Ou talvez, uma escuridão sem fim, esmagadora, constante. Isso é a falta de inspiração.

Seus rascunhos nunca se transformam em arte afinal. Não acontece só com quem escreve, é com quem pinta, atua, compõe. É de quem vive. Se você é incapaz de reproduzir o que sente, é incapaz de entender o que sente. Quando você sabe se expressar tudo é motivo de festa, fogos de artifício.

Mas enquanto fico aqui esperando a minha inspiração voltar, vou me virando com os devaneios, que na maior parte do tempo são desconexos – vide o texto que está lendo. Vou então me virando com esses rascunhos tão despretenciosos e tediosos.

By:. Viih Loyer

Sim, está tudo sem formatação propositalmente.

Anúncios

1 comentário

  1. carolina B. · maio 2, 2010

    aah mesmo sem inspiração voce escreve mt bem !:D
    Realmente é uma agonia tremenda, frustração.. não ter idéias…
    Quando isso acontece comigo, páro de fica buscando na minha mente e saio na rua ou sento na calçada pra ficar observando as coisas ao redor, as pessoas, as reações delas… Voce pode escrever muitas coisas observando os outros! haha
    adorei teu blog,
    abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s