O fim das férias

‘That’s why I go to school for’ ♪

Eis que as férias chegam ao fim. Estranho como os meses se passaram tão rápido. Inegável, eu senti falta da escola.

É eu sei! Isso é anormal. Mas veja bem, são meses acordando todas as manhãs e indo pra sala de aula. Meses convivendo com as mesmas pessoas, sendo cercada por histórias variadas de amizades inesquecíveis.

E todos os dias, apesar de saber exatamente o que estou indo fazer na escola, fico impressionada com a quantidade de coisas que acontecem. São as brigas durante os intervalos, os namoros, as ficadas, as guerras de bola de papel. Tudo inesperado, e ao mesmo tempo, tudo tão comum.

É simplesmente impressionante o que a convivência forçada pode nos proporcionar. Amizades eternas, brigas batalhas épicas, ódios mortais, amor não correspondido, romances que dariam belíssimos livros. Ah, a escola.

Vou te falar, acho que sei porque estou tão sentimental. Esse ano não será apenas o fim das férias do colégio, será o fim das férias da vida adolescente. É meu sênior-year, isso mesmo, o fim! Estou começando o terceiro ano. É o fim das brincadeiras e começo da vida real. Sei que reclamei por todos anos em que estive na escola, mas hoje minha vontade é de reclamar porque eles enfim estão se esgotando.

Não interessa o quanto os professores sejam chatos e o quanto eu odeio as matérias que nunca vou usar na vida, o peso de saber que ano que vem isso não existirá mais é esmagador. Veja bem, por mais ou menos uns treze anos eu sabia o que esperar no ano seguinte. Mas o que esperarei do ano que vem? O que há na faculdade? É estranho não saber, é estranho estar no escuro.

Quero aproveitar esse último ano, quero dar a ele todo o gás possível, quero torná-lo memorável. Quero que seja dele que eu me lembre quando daqui há alguns anos eu pensar em escola. Porque não terei chances de fazer o que eu não fiz ano que vem, eu não terei a chance de modificar algo que eu fiz. E eu sei que vou sentir falta de tudo, mas quero sentir falta de tudo me lembrando das coisas maravilhosas que eu passei.

E vou fazer tudo isso porque, bom, porque ano que vem eu serei uma ex-colegial, ano que vem eu serei ex-aluna do colégio Pedro II. Ano que vem só me restarão os bons momentos guardados nas fotos e na memória.

By:. Viih Loyer

5 comentários

  1. Jeh · março 1, 2010

    o texto que realmente quase me fez chorar… senti calafrio e até dor de barriga por ter o lido… vc sabe! é lindo!!

    bjos..

    • viihloyer · março 1, 2010

      dor de barriga
      auhahuauhahuahuauh
      mas então, num pode transformar o último ano e choradeira ! xD

  2. Aline · março 3, 2010

    Aiin cara, nao cheguei a ter dor de barriga AUISHAUIS mas nao posso negar qe meu deu um aperto no coração tão grande! Utimo ano Véy.. Sem noção!! Aqele ano qe eu ‘nunca imaginei’ qe fosse chegar.. Qe na primeira série eu qeria qe chegasse, mas qe eu achava qe ia demorar uma eternidade e agora ele está aí! Nem posso imaginar qe está indo embora :S Mas, com certeza o qe me restarão serão os bons momentos guardados nas fotos e principalmente na memória *—*

  3. jade · julho 31, 2011

    Oii. Nao eh o primeiro texto q leio e comento! Ja conheco seu blog desd o ano passado e hj percebi por este texto q temos a mesma idade! E isso tudo oq você disse do ultimo ano eu concordo! Hj faço tecnico em administracao, mas por mais q eu me divirta no fundo ainda sinto uma saudds daquele lugar onde fui obrigada a ir durante anos: a escola! Mesmo apos 8meses de termino de escola ainda me pego recordando dos momentos mais incriveis do meu 3ano

    • viihloyer · julho 31, 2011

      né ? a faculdade é ótima, mas falta o ar mais descontraído.
      falta aquele companheirismo desmedido .. é estranho na maior parte do tempo .

Deixe um comentário

