Destino

“É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.”

Anthony Robbins

Destino, me pergunto o que isso quer dizer. Não no sentido literal, isso é fácil todos os dicionários dizem:  “ Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável; Lugar a que se dirige alguém ou é dirigida alguma coisa.” Então? Isso quer dizer que algumas coisas não dependem de mim pra acontecer? Quer dizer que eu faço parte de uma história onde o que vai acontecer já está traçado?

Destino, uma palavra que tira das minhas mãos o poder de escolha. Não vejo como isso pode existir, o que eu faço pode mudar tudo, pode desmorar meu destino. Ou será que eu estava destinada a uma ação e isso quer dizer que não mudei nada? Então faço parte de uma agenda? Onde tudo tem hora pra acontecer. Então a partir de agora vou deixar meu destino agir sobre mim e ver o que acontece.

E lá na curva o que é que vem?” Resposta: Seu destino.

Não! Na curva vem o meu futuro, produto das minhas decisões e dos meus sonhos, e não produto do meu destino. Ninguém é destinado a nada, é por acreditar que somos que nos deixamos levar pelo que não queremos. Se Thomas Edison na tentativa 999 de fazer uma lâmpada tivesse acreditado que era o seu destino falhar estaríamos no escuro. Destino é só mais uma palavra criada pra fazer com que as pessoas aceitem de bom grado a sua situação.

Pois bem, estou destinada a uma coisa. Estou destinada a não acreditar que meu amanhã foi escrito, e que alguém – não me interessa quem – decidiu que alguma coisa obrigatoriamente vai acontecer. Estou destinada a acreditar que meu amanhã eu começo a construir hoje, sem a interferência de acontecimentos que não estão sob o meu controle.

by: Viih Loyer

Traduzir para espanhol Traduzir para francês Traduzir para inglês
destino | s. m.
1ª pess. sing. pres. ind. de destinar

destino

s. m.
1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável.
2. Situação resultante dessa combinação.
3. Emprego, aplicação.
4. Fatalidade.
5. Direcção!Direção.
6. Lugar a que se dirige alguém ou é dirigida alguma coisa.
7. Pop. Sumiço.
Sem destino: ao acaso.

destinar Conjugar

v. tr.
1. Determinar antecipadamente.
2. Designar o objecto!objeto ou o fim de.
3. Reservar.
4. Educar para.

Palavras relacionadas com: destino
Esta palavra foi consultada:

nas últimas 14 semanas
3 comentários

  1. Marcos · agosto 7, 2009

    bem legal seu ponto de vista sobre as coisas… adorei!

    • viihloyer · agosto 8, 2009

      obrigada *-*

  2. Yuri · janeiro 6, 2010

    Vivi. Adoro essa sua maneira de pensar sobre as coisas. Isso me faz pensar também no seu ponto de vista e o legal disso é que sempre percebo que você tem razão. Continue com esse ótimo trabalho!

Deixe um comentário

