Conspiração

“It‘s like 10,000 spoons when all you need is a knife”  Alanis Morissette

Se você nunca ouviu essa música deveria, além de bonitinha tem bastante a ver com os infortúnios dessa nossa vida. E se você não saca nada de inglês que nem eu a tradução é: “É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca”. Acho que deu pra enteder mais ou menos sobre o que eu quero falar nesse post. Sabe aqueles dias que parece que tudo dá errado, ou que na verdade realmente TUDO da errado, e você fica lá meio encafifado pensando: será tem alguém lá em cima com raiva de mim? Conhecido também como Lei Murphy, fique sabendo, não é só você a bola azarada da vez.

Deixa eu explicar, um sujeito muito pessimista – e na verdade bem realista – disse um dia o seguinte:

Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará

Ou se você preferir a versão sem abreviaturas da frase:

Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la

Vamos concordar que acontecem coisas assim conosco o tempo inteiro. Por exemplo eu, tenho que contar a minha história de azar. Certo dia queria eu um alargador. Isso mesmo, queria fazer um rombo na minha orelha. Pedi pra minha mãe e ela disse o que? NÃO. Até aí você pode considerar sorte, já que fazer rombos na orelha num é lá uma coisa saudável. Como eu sou brasileira e não desisto nunca (hoje eu tô cheia dessas frases prontas, que horror!) fui mesmo sem a autorização da mamãe comprar o alargador. Eu liguei pra ela avisando que ia pra casa e no caminho passei pela loja que vendia o meu objeto de adoração.

Acreditem, eu tinha apenas R$ 7,90 na bolsa, acreditava que com isso ia conseguir comprar uma rodelinha de plástico. Cheguei lá e a  moça me disse que custava oito reais. OITO. E ela não aceitava menos que isso. Eu levei vinte minutos pra convencer a pão-dura que era melhor perder dez centávos que a venda inteira, nesses vintes minutos eu já devia pelo menos ter chegado no ponto de ônibus. Consegui comprar a porcaria do alargador – que aí já era um estorvo e não mais um objeto querido. E cheguei no ponto muito atrasada, e meu ônibus que passa de cinco em cinco minutos levou naquele dia nada menos que meia hora.

Veja aí qual é o problema. Eu gastei o dinhero todo lembra? Comprando o alargador, mas acredite, eu não sou burra. Eu uso RioCard, sabe aquele cartão que paga a passagem, e o meu é escolar (eu estudo no Pedro II – hehe’ nerd). Quando eu passei o cartão deu saldo zero. No segundo dia do mês deu saldo zero. O motorista ainda virou pra mim e disse: “Vocês ficam usando o cartão pra passear, é nisso que dá!” Quase que eu mandei o infeliz pra casa do caralho. Desci do ônibus e tentei outro, e outro ainda. No fim das contas tive que ir pra casa a pé.

Cheguei em casa com a minha mãe arrancando os cabelos. Resultado: Castigo. E mais, o alargador sumiu. Simplesmente desapareceu. Pode dizer, é ou não é muito azar pra uma pessoa só? Moral da história, tem dias que você vai querer uma faca e só vai ter colher, têm dias que você vai se ferrar, têm dias que só mesmo se conformando. Eee, não desfie sua mãe tudo sempre da errado quando se tenta.

by:. Viih Loyer

17 comentários

  1. Rodrigo · dezembro 1, 2009

    Eu tb estudei no CPII!!!! Cara, alargador??? Sai dessa. Vai envelhecer e se arrepender dessa porcaria…

    • viihloyer · dezembro 1, 2009

      então .. já me arrependi. só de ter passado por tudo isso desisti dessa vida – kkkkk

  2. Fábio Ferreira · dezembro 1, 2009

    Achei inteligente tal análise textual diferenciada, conspiração do negativo é foda!

    • viihloyer · dezembro 1, 2009

      Obrigada *—*

  3. Daniel Silva · dezembro 1, 2009

    A música, a imagem e o blog são shows. Parabéns

  4. A menina X. · dezembro 1, 2009

    aDOREEEEI O blog e a imagem do simpson entãooo,ameeei 😀

    PARABÉNS PELO BLOGG :*

  5. WebAr · dezembro 1, 2009

    Publicado em doenças? hehehe
    Você escreve bem. Li todo seu texto e concordo, sempre quando algo da errado sempre tem algo a mais para vir. Mesmo concordando eu sei que tudo passa, e então surge algo positivo. acredito que muitos vão reconhecer mas vocee poderia citar que essa imagem do querido simpsons foi inspirada na obra de arte com o titulo ” o grito” Abraço
    Visite o site que tem tudo sobre ar condicioado split: http://www.webarcondicionado.com.br

    • viihloyer · dezembro 1, 2009

      Pois é .. muita doeça da minha parte escrever sobre isso !

  6. jairo · dezembro 1, 2009

    Falar sobre azar… as vezes acontece, aquele dia que dá tudo errado e na volta pra casa vc toma banho de lama quando um carro passa. Detalhe: Não está chovendo^^

  7. Ingrid · dezembro 1, 2009

    KKKKKKKKKKKKKKKK’ É verdade a lei de Murphy é infalivel ;
    gostei mto do texto, azar realmente é algo bastante comum nas nossas vida, e quando passamos por uma situação de azar, na hora nos dá um Puta raaiva ¬ mas depois é só comedia !
    bjos
    http://ingridraissa.blogspot.com/

  8. Guilherme Bayara · dezembro 1, 2009

    A parte do alargador sumir foi sorte o resto azar puro.
    Realmente há dias que tudo dá errado!
    é deprimente

  9. Felipe Mota · dezembro 1, 2009

    Eiii! Muito obrigado pela sua visita e comentário, realmente a competição é ridícula.
    Enfim, gostei muito do seu texto, parece seguir a mesma linha que os meus. *-*
    Volte sempre, beijao

    http://acasodiario.blogspot.com

  10. Felipe "Miro" 'Dreadz' · dezembro 1, 2009

    Deixa eu entender… você comprou o alargador antes de fazer o furo? nossa hahah… é como comprar gás de cozinha e não ter fogão pra cozinhar …

    Acho que tua mãe pegou o alargador e jogou no lixo hahahah
    acontece… A Lei de Murphy é cruel…

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    Beeejo

    • viihloyer · dezembro 1, 2009

      auhahuahahuauh
      mas não, eu já tenho furo na orelha, na verdade tenho três em cada.

  11. Lucas · dezembro 8, 2009

    Sensacional! .-. Amei esse Blog! ;p

    Parabéns pelo sucesso!!

    by: Equipe cyber filmes.

  12. Tiago Dadazio · dezembro 9, 2009

    O AMOR NAO PODE ACABAR!

  13. dvd copy software · agosto 20, 2010

    Greetings. I like your article. This is a nice site and I wanted to post a note to let you know. good job!

Deixe um comentário

