Porque?

“É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.”  Friedrich Nietzsche

Já parou pra se perguntar os porquês? Porque o céu azul? Porque não podemos voar? Porque as nuvens não são de algodão doce? Porquês de criança que preenchem a vida por período enorme de tempo, mas e depois? E quando os porquês são complicados demais?

Quando um dia você pergunta por que as pessoas matam, porque alguns morrem de fome, porque crianças não têm pais, porque há tanto sofrimento, porque o homem não se importa com o seu próximo.  Você se pergunta onde está a justiça, a justiça que a muito foi substituída pela impunidade e que desde sempre foi julgada não pelos valores morais e sim pelos valores sociais. Se perguntar o porquê não é só lançar uma palavra no ar, é tentar descobrir a resposta. Algumas eu descobri, o egoísmo do homem é geralmente a base de tudo.

Porque as pessoas matam? Porque não se importam com a vida alheia – a não ser que seja para fofocar – porque vendo apenas o seu lado destroem toda uma família.

Porque alguns morrem de fome? Porque outros comem pratos de milhões.

Se você quiser vai achar essa e tantas outras respostas, mas há três perguntas muito importantes que você deve SE fazer. Realmente quer procurar as respostas? Quer mesmo se decepcionar com elas? E se você achar as  respostas vai  solucionar o problema? Eu achei e não sei onde enfiá-las, você quer mesmo descobrir que papai Noel não existe ou prefere simplesmente receber os presentes de natal?

By:. Viih Loyer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s