Medo

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

Platão

Medo é tão ruim, nos limita, nos impede, cria barreiras. Medo nos  transforma em pequenas engrenagens que só rodam junto com todas as outras e quando solitárias ficam paradas, por falta de recursos pra manter o movimento. Medo nos faz abaixar a cabeça e aceitar, porque não temos coragem de enfrentar. Nos faz pequenos diante das situações em que mais queriamos ser grandes.

Fortes são aqueles que conseguem vencer seus medos, corajosos são aqueles que podem enfrentar as suas dificuldades. Mas e quando você está em uma situação acima da sua capacidade, você tem coragem de continuar? Eu perdi a minha, tão nova e já perdi a minha. E agora a minha luta e para recuperar, criar de novo as forças que vão me fazer enfrentar meus medos, de cabeça erguida e com a confiança refletida no brilho dos meus olhos.

By:. Viih Loyer

1 comentário

  1. Aline (Zé) · agosto 23, 2009

    Ai que triste. Mas as vezes o medo é necessário pra que nossa coragem não nos mate. São momentos da vida, isso passa .. lembra que a esperança não morre nunca 😀

Deixe um comentário

