Você tem um problema?

Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos.

Albert Einstein

Eu ia vivendo da mesma forma de sempre. Estava ali reclamando, dizendo que tinhas muitos problemas mal sabia eu, que a vida era injusta e que tudo dava errado pra mim. Então surgiu um daqueles amigos, aqueles que pouco falam mas ao abrirem a boca sabem exatamente o que dizer. O que ele disse foi uma tapa sem mão na minha cara, e me fez acordar.

Ele me olhou e disse: “Sua vida não é complicada, você é que faz isso dela. Procure soluções ao invés de chorar pelo que acontece!” Foi só essa frase, depois ele só se calou e deixou o peso daquilo cair sobre mim.

Eu parei e refleti sobre o que ele disse, comecei a rir. Depois daquele dia eu aprendi. A vida não é um problema, nós é que olhamos as situações e as transformamos, esquecemos que tudo pode ser ultrapassado basta querer. Eu passei a ver as coisas como obstáculos, que eu tinha que parar, pensar e resolver. Eu fui daquele dia em diante mais feliz. Às vezes eu ativava o modo Foda-se, e seguia em frente. Faz parte, nem tudo é fácil e o que nós conquistamos tem sempre mais valor. Quando olho pro tempo que perdi nas reclamações, foi tanto, tanto que eu perdi momentos de alegria que estavam me encarando e pedindo que eu os recebesse. A vida é uma só, vale a pena gastá-la por insignificancias?

Ele me ensinou isso e agora eu passo adiante, tente você também!

By:. Viih Loyer

9 comentários

  1. sergio · agosto 10, 2009

    eu já passei popr isso também, acho que todo mundo passa por isso, mas chega uma hora que temos que ligar o modo foda-se e olhar pra frente, se os problemas são grandes, vamos ser gigantes e esmagá-los.

    • viihloyer · agosto 10, 2009

      adorei !! *-*

  2. Raphael · agosto 10, 2009

    Problemas foram feitos para ser superados!
    Senao a vida não teria graça!

    hasta!!

  3. fepakes · agosto 10, 2009

    Eu gosto de pensar que você sempre tem duas opções em relação aos obstáculos: ou vocÊ para diantes deles e volta ao zero, ou você os ultrapassa!
    Tudo tem seu lado bom e ruim, cabe a nós escolher qual lado faz sentido e assumi-lo!

    Todo mundo precisa de um amigo como o seu!
    =)

    Beijos!
    ( http://www.oqueaconteceuhoje.wordpress.com )

  4. BRUNO · agosto 10, 2009

    Verdade! A vida é subjetiva, mas às vzs exageramos, caindo num vórtice de coisas inúteis e sentimentos vencidos. Ótimo post! E obrigado pela visita!

    Bjs

  5. Zoadao · agosto 10, 2009

    adorei teu layout =D
    as cores todas e com aquela flor no topo
    ficou mto show o.O
    parabens pelo blog =D

  6. Daniel Filho · agosto 10, 2009

    Todos passamos por este tipo de problema algum dia, só acordamos mesmo depois que alguém muito próximo nos sacode muito forte para acordarmos.
    Muito bom post.

  7. Paulo Henrique · agosto 10, 2009

    sim…
    de todos os meus problemas o q eu mais odeio é justamente o problema…

  8. leilaneverga · agosto 11, 2009

    Poiis é, às vezes a gente reclama demais em vez de agir
    eu ligo sempre o modo foda-se
    sausahuashausi

    mais uma vez adorei o post

    bejão
    http://www.rocknaveiaaa.blogspot.com/

Deixe um comentário

