Novo mundo

Eu olho ao meu redor e vejo o novo mundo, onde ninguém se respeita, onde o amor é só uma palavra, onde o que mais importa é a aparencia e quanto tem pra gastar. Olho ao meu redor e vejo o egoísmo, trapaças. Vejo pessoas se matando, vejo gente brigando. E ouço de tantos “porque no meu tempo”,” antigamente, hum, não era assim não!”. E parei pra pensar, talvez, se eu vivesse antigamente.

Foi quando começei a ler os romances antigos, a me iludir com os amores incondicionais, com a juras eternas. Me encantei com o imaginário, me encantei com a forma linda que eles conseguiam demonstrar os sentimentos. Eu desejei com todas as minhas forças fazer parte daquele tempo, onde as pessoas se amavam daquela forma. E o tempo passou, e como já foi dito antes eu cresci, e olhei tudo aquilo com outros olhos, nunca mais desejei fazer parte daquilo.

Antigamente as coisas eram escondidas, os casamentos eram armados, as pessoas se matavam em duelos. A única coisa que realmente mudou foi a tecnologia, o resto continuou o mesmo. Porque as pessoas ainda são as mesmas, com as mesmas mentes tacanhas e as mesma ideias que seus avós tiveram. Por que elas tem medo de mudar aquilo que se chama Tradição.

Muitos jovens dizem que serão diferentes, eu digo isso! Mas o amanhã é que vai dizer, é muito difícil ser diferente, é muito difícil manter uma ideia quando o mundo está contra você – dizer que serei forte pra aguentar isso é ser hipócrita – tentarei ao máximo manter o que escrevo aqui, mas o futuro não está SÓ nas minhas mãos. Talvez se houver menos interesse, menos ser o melhor de tudo,  o amanhã seja melhor. Talvez nos acordemos em um lugar melhor.

by:. Viih Loyer

3 comentários

  1. Andréia · agosto 8, 2009

    nossa! lindo esse texto!

    • viihloyer · agosto 8, 2009

      obrigada, fico feliz que tenha gostado ! *-*

  2. FAGGH® · agosto 10, 2009

    muito bacana o blog
    abrç
    http://www.celebritypoke.blogspot.com

Deixe um comentário

