Um sentimento chamado amor

Coisa complicada é esse sentimento, e eu sou uma adolescente, o que implica em: Sou uma sonhadora. Sonho com impossível, com coisas que vi, que li, que me mostraram quando eu ainda era pequena. Por que um dia alguém me mostrou os “Contos de Fadas”, e eu acreditei neles com todas as forças de uma alma em formação, eu acreditava neles como realidade incontestável e se alguém falasse mal deles entraria na minha “listinha negra”. O problema é que eu cresci e vi que não existe um príncipe encantado me esperando, vi que os contos de fadas foram escritos para alimentar o amor nas crianças inocentes.
Meu primeiro amor foi decepcionante, eu esperei realmente que ele fosse gostar de mim incondicionalmente, é claro que não aconteceu. E por muito tempo eu esperei que meus sonhos românticos se tornassem realidade, e com o esse mesmo tempo eu vi que era inútil e impossível, comecei a achar que faltavam pedaços no quebra-cabeça da minha vida. Achei que não pertencia a esse mundo, ou pelo menos a esse século.
Contra a minha vontade eu passei a mudar, a perder as esperanças, porém com o passar do tempo eu também criei uma coisa nova na qual acreditar que hoje é minha verdade incontestável. Os príncipes não existem, e eu não vou encontrar na próxima esquina o meu amor, a pessoa perfeita pra mim, em compensação eu vou encontrar uma pessoa que não tem nada a ver comigo, que odeia tudo o que eu gosto e que eu odeio tudo o que ela faz, e por uma razão estranha e desconhecida eu vou me apaixonar por ela… acredito que é aí que está o verdadeiro amor, em amar as diferenças, porque amar aquele que é perfeito pra você não tem nenhum desafio. Você vai amar quando ele ouvir rock mesmo que você odeie rock, porque o sorriso dele quando ele canta é o que você precisa. E esse vai ser aquele amor que ultrapassa todas as fronteiras e quebras todas as barreiras. Amar é aprender a aceitar o outro e não esperar que ele seja como você!

by:. Viih Loyer

Deixe um comentário

