Temido e desejado Futuro

Essa estranha história de fazer uma prova para decidir uma coisa que você fará para o resto da vida é realmente assustadora. E eu estou vivendo esse momento. Parece que foi ontem que pensava em quanto tempo eu ainda tinha para tomar decisões, e agora é simplesmente uma verdade esmagadora a minha frente, como uma placa néon dizendo: “Escolha o seu futuro!”

Escolher o que você vai fazer da vida é terrível, além de ter que se uma coisa de que goste, tem a expectativa de seus pais (principalmente, para que você trilhe os caminhos deles), o mercado de trabalho, o salário, são tantos “poréns” que eu em meus quase 16 anos não sinto que tenha maturidade o suficiente para escolher, afinal, essa simples escolha pode mudar toda a minha vida por um tempo indeterminado.

Falando assim até parece que eu não sei o que quero fazer, na verdade já decidi, quero ser Jornalista *-*. Apesar de algumas vezes achar que esse é o caminho errado eu estou confiante, afinal posso não ter certeza do que quero, mas tenho convicção do que não quero e que nunca vai servir pra mim.

E é esse o ponto a que eu queria chegar, não importa quantas coisas tenham que ser analisadas, o que mais conta sempre vai ser o que você gosta, eu me agarrei a isso, e tenho certeza de que fazendo o que gosto não outro caminho que não seja o sucesso.

by:. Viih Loyer

Deixe um comentário

