Nem Pensar

As pessoas são tão estranhas, ingratas …tá tudo bem, vou explicar, conhece aquele ditado: “Se conselho fosse bom, não se dava, VENDIA!”? Se não conhecia, passou a conhecer. É uma prova enorme de ingratidão, claro que eu concordo com ele, o que me torna ingrata também (novidade).
Pensem comigo, quando uma pessoa dá um conselho ela não visa o seu mal, ela simplesmente se colocou no seu lugar, e você por provavelmente estar meio desesperado vai aceitar o bendito. Depois disso só há duas saídas: ou o que a pessoa te disse foi maravilhoso, e você no auge da sua ingratidão vai assumir o conselho dela como uma idéia sua desde o começo, ou o conselho que ela te deu te leva a uma grande merda, e você diz que ela é uma filha da p* que fez isso só pra te ferrar.
E desse ensinamento de botequim eu tirei o seguinte: quando se trata de conselhos se mantenha calado, ou simplesmente diga o que a pessoa quer ouvir, assim se mantém imparcial. Com conselho não igual com presente, as pessoas geralmente olham os dentes. (Eu sei ,foi horrivel o trocadilho, mas eu não resisti, afinal é um outro ditado popular*)

* – Se não entendeu o ditado é: “De cavalo dado não se olha os dentes”

by:. Viih Loyer

Deixe um comentário

